O governador João Azevêdo (PSB) entregou nesta terça-feira (3) 239 novos veículos às Forças de Segurança da Paraíba, reforçando a modernização e ampliação da frota operacional do estado. Do total, 200 veículos foram destinados à Polícia Militar, Polícia Civil e Secretarias de Administração Penitenciária e Segurança e Defesa Social, enquanto 39 atenderão o Corpo de Bombeiros em situações de emergência e salvamento.
Durante a solenidade, o governador destacou os avanços na segurança pública, relembrando as dificuldades enfrentadas no passado, como viaturas precárias e falta de recursos básicos. “Passou o tempo em que a Paraíba precisava empurrar carros na segurança pública ou fazer vaquinhas para abastecer viaturas”, disse, fazendo referência a crises em gestões anteriores.
Azevêdo também anunciou que, em breve, policiais militares do estado utilizarão câmeras corporais em suas fardas, um equipamento que já foi testado em eventos como o São João de Campina Grande e o Folia de Rua, em João Pessoa. As câmeras, além de promoverem maior transparência, podem ser usadas para investigações e constituição de provas.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) informou que a Paraíba está entre os 14 estados que apresentaram propostas para adquirir câmeras corporais com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Apenas seis propostas serão selecionadas conforme os critérios do edital.