Paraibano Elivelton Santos arrebenta no ISA World Surfing Games na França

Depois dos discretos 800 pontos obtidos pela experiente dupla feminina, o Brasil busca com quarteto masculino reação no ISA World Surfing Games, da International Surfing Association.

O time verde e amarelo pode contribuir com até 3260 pontos em um difícil pódio 100% verde amarelo e tem o experiente carioca Raoni Monteiro, o índio potiguara paraibano Elivelton Santos que foi vice mundial júnior em 2014 e morador da Aldeia Forte em Baía da Traição, detentor do título Iniciante da CBSurf e de outros três nacionais de base na Confederação.

Elivelton Santos venceu a bateria na manhã dessa quarta-feira (24) com incríveis 16,1 pontos mostrando que valeu o investimento do Estado da Paraíba que lhe beneficiou, até ano passado, com o “Bolsa atleta” Internacional.

Além deles o paulista atual campeão mundial Sub 18 Weslley Dantas, cujo irmão da elite mundial não participou do campeonato devido a uma contusão, Ian Gouveia que é de Pernambuco, cujo pai Fábio Gouveia é paraibano radicado há 15 anos em Santa Catarina, conquistou na ISA, em 1988, o primeiro título mundial Open para si e o então incipiente surfe do Brasil. Baterias masculinas desta segunda-feira(24) foram adiadas o que foi útil, pois Elivelton Santos e a dupla carioca estavam impossibilitados de chegar no horário devido a um atraso no voo que os levou do Rio à Paris, onde trocaram de aeroporto e aeronave, mas na terça-feira ele estreou muito bem na água fria que só voltou a sentir na recente semana que passou no Rio de Janeiro treinando com o conceituado Benjamin Athayde até embarcar de lá rumo a França.

Confira as fotos das competições

Compartilhe
logo
Copyright © 2024 Anchieta Maia e Moçada que Agita. Direitos Reservados.