Paixão pelo esporte radical em moto e vontade de ser tornar piloto profissional foi o que fez o paraibano Halley Amorim o recordista mundial Sul-Americano em Stunt Rider, esporte com manobras radicais em motos e quadriciclos.
Sempre gostou de diversos esportes, mas foi o Stunt que o conquistou para seguir carreira de piloto. Ao longo dos 37 anos de idade Halley obteve também outros títulos como Bi-campeão brasileiro em Stunt nos anos de 2010 e 2012 e Campeão da Copa Paulista em 2012.
Seu primeiro contato com a moto foi em 1997, aos 17 anos, quando trabalhava como motoboy. Somente em 2003 começou a carreira profissional de piloto, mas passou por muitas dificuldades para seguir o sonho. “Larguei tudo para poder seguir o meu sonho de verdade. Tive muita dificuldade por falta de apoio dos familiares e pela falta de incentivo do estado porque não há a tradição de motociclismo. Me mudei para a Bahia e lá comecei a encontrar patrocínios que não me deixaram desistir do meu sonho”, lembra.
Halley conta com toda o apoio da sua esposa e grande incentivadora Natália Araci. “As manobras radiciais em moto é muito mais do que profissão para ele. É uma paixão que usa como meio para incentivar e ajudar outros jovens. Fico feliz com as realizações dele na profissão que tanto sonhou”, comenta.
Para os jovens que querem seguir o mesmo caminho, o piloto deixa um recado: “Para quem quer ir para o esporte radical primeiro tem que acreditar no seu sonho, procurar lugar próprio para treinar com autorização, equipamento completo de segurança e, principalmente, não desistir de se realizar profissionalmente diante dos obstáculos. Com fé em Deus e luta a gente consegue conquistar nossos sonhos”.
Halley atualmente faz apresentações em eventos grandes de todo o país e já está preparado para a volta dos campeonatos para poder conquistar novas quebras de recordes, além de fazer valer todo o incentivo que hoje recebe do grupo Ipiranga, familiares e amigos.