O governador Ricardo Coutinho lançou nesta sexta-feira (12), no Dia Internacional da Juventude, a edição de 2016 do Mês da Juventude, em solenidade no Palácio da Redenção. O evento, que ocorreu pela primeira vez em 2015, agregará mais de 100 atividades que serão realizadas em todas as regiões do estado.
O Mês da Juventude este ano trará com lema e foco a “Democracia e Participação Juvenil”, aspectos que estarão presentes e servirão como norte para o desenvolvimento do conjunto de ações, que nesta edição farão da junção a partir da intersetorialidade das pautas das juventudes paraibanas um espaço de discussões, shows e atrações culturais, exposições, oficinas, palestras, rodas de diálogos, atividades esportivas, de educação, saúde e meio ambiente que vão compor a programação do Mês.
De acordo com a secretária executiva de Juventude, Priscilla Gomes, a segunda edição do Mês da Juventude consolida não apenas o evento e sua programação, mas a determinação e compromisso do Governo estadual com as juventudes paraibanas. “Mais uma vez reafirmamos o compromisso do executivo estadual com as juventudes paraibanas, com sua diversidade e suas pautas tendo como ferramentas o diálogo, a construção coletiva e a ação através do trabalho”, afirma a secretária.
No lançamento do Mês da Juventude, além do anúncio da programação, foram lançadas e firmadas ações e ferramentas como o curso para Bombeiros Civil e Guardião de Piscina com formação continuada em direitos humanos e o “Portal Juventudes Paraíba”, que reunirá informações, editais, publicações sobre juventude, legislações, espaços de diálogo, fóruns e a agenda colaborativa das atividades protagonizadas e realizadas pelas juventudes do Estado.