A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), estendeu o calendário de oficinas que fazem parte das contrapartidas da Lei Emergencial Aldir Blanc, beneficiando assim regiões diferenciadas de Campina Grande por meio do projeto “Secult nos Bairros”.
A Lei Aldir Blanc foi sancionada durante um dos momentos mais críticos da pandemia, com o objetivo de repassar recursos financeiros aos artistas nesse período difícil. Campina Grande foi uma das primeiras cidades do Nordeste a fazer o repasse desses recursos.
E nesta semana a SAB da Catingueira (localizada no bairro de mesmo nome), o Miniteatro Paulo Pontes (localizado na estrutura do Teatro Municipal Severino Cabral), e o Espaço Hadassa Costa (bairro Santa Rosa), serão os locais que sediarão as ações formativas.
Vale pontuar que as vagas do Secult nos Bairros são preenchidas por moradores das localidades, através de líderes sociais e/ou diretamente com as SABs, Associações e Organizações Não-Governamentais, bem como por pessoas interessadas que se direcionarem ao local.
14/07 – Oficina Xote Bom para se Dançar
Local: SAB da Catingueira
Horário: 19h
Ministrante: Edson José
16/07 – Oficina Teoria Musical para Bandas de Música
Local: Teatro Paulo Pontes
Horário: 14h
Ministrante: Caio Vinicius
16/07 – Oficina de Canto Cantando o Norte e o Nordeste
Local: Teatro Paulo Pontes
Horário: 16h
Ministrante: Mérlia Hellen
17/07 – Preparação Física e Emocional para Dança
Local: Espaço Hadassa Costa – Santa Rosa
Horário: 19h
Ministrante: Ana Beatriz Costa