Um verdadeiro encontro do skate nordestino foi o que aconteceu no último sábado na cidade de Patos localizada no alto sertão paraibano. A segunda etapa do Circuito Paraibano de Skate 2016 reuniu skatista de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, credenciando ainda mais o evento. Agora é esperar até o dia 29 de outubro para a final do Circuito no Parque da Lagoa em João Pessoa.
A pista montada no Ginásio o Rivaldão foi literalmente metralhada com manobra de todos os tipo e estilos, muitas vezes levantando toda galera, mostrando que o Circuito Paraibano é um espaço de revelar novos talentos e de muita integração, o destaque da etapa foi para o skatista Carlos Henrique “Muskito” de Fortaleza, executando manobras muito técnicas e de impacto, como o Flip passando a mesa do funbox deslizando a hubba de bs grind! Que foi eleita melhor manobra da etapa.
Grandes nomes do Skate nordestino como Victor Bob de Recife, Anderson Resende de Fortaleza, Lucas Seleguini de Natal se juntaram aos futuros destaques do skate local, fortalecendo o skate paraibano. Com o resultado final Victor Bob lidera o ranking na categoria amador 1 e chega mais próximo de sua classificação para o Brasileiro Amador.
Com a semente sendo regada no sertão da Paraíba o skate só cresce e a cada ano o número de skatistas na cidade tem aumentado sendo um resultado positivo e satisfatório para o Circuito Paraibano comenta “Jason Alexander” organizador.
MIRIM
1- Felipe Brito – Fortaleza
2- Alexandre Silva – Fortaleza
3 – Cícero Ramalho – Mossoró
Amador 2
1- Carlos Henrique “Muskito” – Fortaleza
2- Ayrton Iuri – Campina Grande
3- Renato Rodrigues – Natal
Amador 1
1- Anderson Resende – Fortaleza
2- Victor Bob – Recife
3- Luiz “Pardal” – Natal
Master
1- Celso “19” – Fortaleza
2- Damião Souza – Campina Grande
3- Jason Alexander – Campina Grande