Não é de hoje que o Forró Universitário invadiu as baladas de João Pessoa (PB). O cantor João Lima, já é um sucesso entre os jovens a três anos. Neto de Pinto do Acordeon e filho de Cicinho Lima, o seu destino não poderia ser outro. Quando perguntam em que momento ele se interessou pela música, ele mesmo diz que já nasceu com ela.
“Juro que não tem idade certa que comecei, eu sempre me vi na música, desde que eu me entenda por gente” disse João Lima em entrevista ao Moçada Que Agita, por telefone. O cantor nasceu no berço do forró mas já tentou dupla sertaneja com o irmão, Robson Lima. A dupla não durou muito tempo e logo seguiu carreira solo mas desta vez, com o forró.
Há três anos o rapaz de apenas 23 anos, carismático invadiu – literalmente – todas as baladas e festas da cidade e até fora do estado da Paraíba. “Sempre me identifiquei com o forró, por que na minha casa todo mundo é forrozeiro, pinto do acordeon (avô) e Cicinho lima e depois me lancei na carreira solo cantando forró, que é Forró e João Lima e Forró no Estilo” afirmou.
Pensando assim, João Lima tem como inspiração na sua carreira seu próprio avô Pinto do Acordeon, mas sem deixar de lado os maiores sucessos que também é amigo do cantor, Wesley Safadão (maior sucesso em todo Brasil) e Xandy Avião, da banda Aviões do Forró.
Em suas apresentações, as músicas autorais são marca dos shows de João Lima. O sucesso é tão grande que o seu público sempre pede músicas antigas e novas. “O que não pode faltar em nosso repertório, são nossas músicas que é “Monotonia” que estourou no Brasil inteiro e “‘Vamo’ Tomar Uma Hoje” que as duas Wesley regravou e o que a galera cobra muito são essas músicas antigas” disse.
Em comemoração aos três anos de banda, a 15 dias foi lançado o novo disco que tem o nome da música que a banda está trabalhando: “Haja Cachaça”. “A gente acabou de lançar um CD e já tem mais de 25 mil downloads no site suamúsica.com., nossa música de trabalho é “Haja Cachaça”, então a gente aposta muito nela e tenho certeza que vai ser uma música que vai fazer muita gente tomar uma “, comentou João Lima que ainda nos contou a novidade de gravar um clipe da música, mas sem esperanças, ainda está em planejamento.
A consequência do sucesso fez com que apenas no mês de Junho/16 João Lima fez 30 shows em várias cidades/estados. “Então a gente troca o dia pela noite, como um vampiro mesmo (risos) troca o dia pela noite. Mas eu gosto demais dessa vida, muito boa e se fosse pra escolher outra coisa na verdade eu não sei se me encaixaria em nenhuma outra profissão”, afirmou.
Assédio, redes sociais e moda
Sobre o assédio – atenção meninas – ele adora! Ama mesmo! Mas com limites, claro. “Essa coisa de assédio é uma coisa que adoro, e sempre foi desse meu lado artista. Tratar as pessoas bem, de chegar no camarim as meninas de abraçar e beijar eu adoro isso. Claro que tudo tem limite, lógico, mas eu gosto muito” contou. Não é pra menos, em sua conta do Instagram ele já possuiu mais de 35 mil seguidores e os fãs acompanham diretamente o seu trabalho e sua agenda.
Não é difícil reparar que João Lima tem um gosto peculiar com a moda masculina. Esta sempre vestido de forma diferente e atual. “Eu adoro me vestir bem, adoro me vestir na moda. Mesmo antes de ser artista eu sempre gostei de me vestir bem, diferente também com roupas mais exóticas nos shows, sempre gostei de me vestir bem e estar sempre na moda”, disse João Lima.
Alegria, presença de palco e muita animação é garantida nos shows de João Lima e Forró no Estilo. Para contratar o seu show é só ligar nos telefones: (83) 9 9945-0040 ou (83) 9 86446066 (Whatsapp).