Sudema analisa mancha escura no mar entre as praias do Bessa e Intermares; resultados dos testes serão divulgados dia 24

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) coletou amostras da água do mar para identificar uma grande mancha escura que apareceu na praia do Bessa, próximo a Intermares, entre João Pessoa e Cabedelo.

O objetivo é verificar se há contaminação e determinar se a mancha é resultado de despejo de esgoto ou apenas a coloração mais escura natural do mangue. A Sudema informou que os resultados dos testes serão divulgados na próxima segunda-feira (24) e recomendou que banhistas evitem a área até lá.

A Prefeitura de Cabedelo, em nota, afirmou que o fenômeno “ocorre com frequência” e destacou que também enviou uma equipe para coletar amostras e avaliar a situação.

Segundo relatos, a mancha tem mau cheiro e surgiu próximo à foz do Rio Jaguaribe, onde um canal conecta o mangue ao oceano. A Sudema, explicou que as fortes chuvas recentes podem ter rompido a barreira natural que separa os dois ambientes, fazendo com que a água do mangue chegasse ao mar.

Compartilhe
logo
Copyright © 2025 Anchieta Maia e Moçada que Agita. Direitos Reservados.