O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê passará a contar com mais um campo de prática para os alunos de todos os cursos da área da Saúde da instituição. Trata-se do Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho, situado no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O espaço passará a receber os estudantes e professores do curso a partir do semestre 2017.2.
A parceria entre as instituições foi oficializada no último dia 10 de março e terá a duração inicial de 30 anos. O convênio foi firmado em um encontro que contou com a presença da reitora do Unipê, Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca, da madre geral da Congregação Cordimariana, Margarida Matos, e de todos os envolvidos diretamente na elaboração do projeto conjunto.
“Estar aqui neste momento, com toda esta equipe, com a senhora reitora, é um prazer e uma esperança de um novo tempo. É isto que nós estamos compreendendo: que haverá das duas partes esta construção. Há uma esperança, porque nós conhecemos também as dificuldades no que se refere à saúde. E se há uma instituição que se empenha e que acredita num mundo melhor, na saúde e na educação, então vamos dar as mãos”, disse a irmã Margarida Matos.
A madre geral ainda declarou acreditar que as duas partes darão o melhor de si para que a educação e a saúde possam crescer, oportunizando uma melhora na realidade de carência e pobreza sofrida pelo povo paraibano.
A reitora do Unipê ressaltou estar consciente da importância do momento de oficialização da parceria com a unidade de saúde e frisou ter absoluta certeza de que o convênio irá prosperar. Ela aproveitou o momento para agradecer a confiança do Hospital e a demonstração de interesse em promover a união entre as entidades. “A gente não promete nada que não faça”, enfatizou.
Sobre o Hospital
O Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho conta com 110 leitos. A unidade de saúde dispõe de UTI, bloco cirúrgico, enfermaria clínica e cirúrgica. O local também conta com equipamentos para exames laboratoriais e realização de procedimentos de imagens e diagnósticos. Neste último caso, o atendimento é feito tanto para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto de convênios e particulares.
Fonte: Assessoria de Comunicação – ASCOM